segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

QUIONE DEUSA DA NEVE


Quione é a deusa grega da neve, irmã de Cleópatra, Zethes e Calais. Nascida de Bóreas, o vento norte e Oreithyia, uma princesa ateniense que fora sequestrada pelo deus. 
Quione, ao contrário de seus irmãos e seu pai, não tem asas e culpa seu pai por isso. Já teve um caso com Poseidon e engravidou do deus dando à luz Eumolpo, mas para que o seu pai não soubesse, jogou o filho no mar. Poseidon o recolheu, e o levou até a Etiópia, entregando-o a Benthesicyme, sua filha com Anfitrite.
 Após várias aventuras, Eumolpo foi morto por Erecteu durante a guerra entre Elêusis e Atenas. Antes de se juntar para derrubar o Olimpo, ela vivia acima de um hotel mortal em Quebec com seu pai e seus irmãos, podendo assim falar francês fluentemente.
 Ela odeia os mortais por duas razões: a primeira é porque eles nunca a honraram, principalmente em tempos antigos já que quase nunca nevava na Grécia, e o segundo motivo é porque muitos mortais acreditam no conceito de aquecimento global e ela acha que o conceito é ridículo, uma vez que ela mantém o mundo frio e leva isso como uma grande ofensa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário