afrodite


GAIA
(ShamRá)
OS MISTÉRIOS DE GAIA
FAZEM-SE PRESENTE
NO ALENTO, NO SOPRO, NO VENTO,
DOS CÉUS O AZUL DE VÁRIOS TONS
PORTAL SUL, SEM LAMENTOS,
GAIA, REGENTE DE TOURO,
NESTE NOVO MILÊNIO.
GAIA, TERRA PARA SER IMPULSIONADA,
ELEVADA EM OUTRAS DIMENSÕES,
NO RITMO DO CORAÇÃO
MEU PLUTÃO ESPECIAL
QUE ME FAZ REGENERAR
E O PRAZER ALIAR SOMENTE AO AMOR
PARA O EXTASE DOS DEUSES
NO TÂNTRICO EXALTAR
COMO O DESTINO QUER E FAZ
NA VIDA VIBRAR
DE FORMA PIONEIRA, VIGOROSA E AMOROSA!
  
Oração tradicional wiccana
“Senhora dos Quatro Elementos

A Sua Arte, Senhora, veio à luz.

Quem poderá escapar de seu poder?

Sua forma é um eterno mistério;

Sua presença paira sobre as terras quentes.

Os mares te obedecem,

As tempestades se acalmam.

A sua vontade detém o dilúvio.

E eu, tua pequena criatura,

Faço a saudação:

Minha Grande Rainha,

Minha Grande Mãe! “


DECLARAÇÃO DOS DIREITOS DA NATUREZA

Deus de toda a natureza, Tu nos deste o planeta Terra para o possuirmos em custódia, visando a preservação de todos os seres viventes e o bem de futuras gerações: concede-nos sabedoria e reverência no uso dos recursos da natureza, de forma que se conserve e não destrua o eco-sistema frágil, do qual depende a vida na Terra. Amém.
QUE:
Todos os seres vivos tenham direito ao ar puro e ao sol como fonte de luz e calor.
A vegetação esteja livre do fogo destruidor.
A fauna e a flora estejam protegidas de produtos químicos que possam afetar seu equilíbrio.
O solo seja protegido contra a erosão e explorado de acordo com as suas potencialidades.
As aves tenham direito de voar, de construir seus ninhos, criar seus filhotes e ter seu alimento natural.
Todas as árvores existentes no Planeta tenham o direito de viver.
Todo animal seja protegido, tendo os mesmos direitos do homem perante a existência, a liberdade e o respeito.
A Natureza não corra o risco de ser destruída pela ação de resíduos radioativos. Como forma viva, seja respeitada e preservada.
As obras de engenharia sejam compatíveis com a Natureza.
A Natureza disponha de locais protegidos para manter exemplares representativos de sua diversidade de formas.
Os recursos naturais sejam utilizados racionalmente.
Todos os seres tenham direito a viver integrados ao seu meio ambiente, dispondo de água em quantidade e qualidade suficientes.
"Os sentimentos de integração, entrelaçamento, unidade e totalidade já quase perdidos pela ação egoísta e individual, têm de ser resgatados com o nosso olhar de cooperação e educação, caminhos para a consciência ecológica. Oferecem, hoje, ao homem uma visão global para que possa agir construindo uma sociedade melhor, baseada nas leis naturais do Universo."

Conselho Estadual de Política Ambiental do Estado de Minas Gerais, elaborado em 1991

                                              DEUSA / DIANA / ARÁDIA
Ítália, 13 de agosto de 1303
Mãe Antiga, Protetora das bruxas, peregrina,  
        
"Eu sou Aradia Filha do mar
E filha do vento
Filha do Sol
E Filha da Lua
Filha do pôr do sol
E filha do nascer do Sol Filha da noite E Filha das montanhas
E eu cantei a canção do mar
E eu escutei os sinais do vento
E eu aprendi os mistérios secretos do Sol
E eu bebi as lágrimas da Lua
E o sofrimento do Sol que nasce
Eu estive sob a escuridão mais profunda da noite
E eu segurei o poder das montanhas
Por eu ser mais forte que o mar E mais livre que o vento
Eu sou mais brilhante que o Sol
E tenho mais fases que a Lua
Eu sou a esperança do Sol poente
E a paz do Sol nascente
Eu sou mais misteriosa que a noite
E mais antiga que as montanhas
Mais velha que o próprio tempo
Por eu ser Aquela que foi
Aquela que é
E Aquela que será
Eu sou Aradia"

MÃE ANTIGA (canção)
"Mãe Antiga
Ouço teu chamado
Mãe Antiga
Ouço tua canção

Mãe Antiga
Ouço teu riso
Mãe Antiga
Provo tuas lágrimas

Isis, Astarte, Diana,
Hécate, Deméter, Kali
e Inanna"

CÓDIGO DE ÉTICA DAS FILHAS DA DEUSA!
  "Jamais permitas que algum homem a escravize, nasceste livre para amar e não para ser escrava.

Jamais permitas que teu coração sofra em nome do amor.
Amar é um ato de felicidade, por quê sofrer?

Jamais permitas que teus olhos derramem lágrimas por alguém que jamais fará você sorrir! 
 

Jamais permitas que o uso do teu próprio corpo seja cerceado.O corpo é moradia do espírito, por quê mantê-lo aprisionado?

Jamais te permitas ficar horas esperando por alguém que jamais virá, mesmo tendo prometido.


Jamais permitas que teu nome seja pronunciado em vão por um homem cujo nome tu sequer sabes!

Jamais permitas que teu tempo, corpo e coração seja desperdiçado por alguém que nunca terá tempo para ti.

Jamais permitas ouvir gritos em teu ouvido.
O Amor é o único que pode falar mais alto!

Jamais permitas que paixões desenfreadas te transportem de um mundo real para outro que nunca existiu.

Jamais permitas que os outros sonhos se misturem aos seus, fazendo-os virar um grande pesadelo.

Jamais acredites que alguém possa voltar quando nunca esteve presente.
Jamais permitas que teu útero gere um filho que nunca terá um pai.
Jamais permitas viver na dependência de um homem como se tu tivesses nascido inválida.

Jamais permitas que a dor, a tristeza, a solidão, o ódio, o ressentimento, o ciúme, o remorso e tudo aquilo que possa tirar os brilho de teus olhos a dominem, fazendo arrefecer a força que existe dentro de ti.
E, sobretudo, jamais permita-se perder a dignidade de ser mulher!"

-Sabedoria Celta- 
As Celtas
(ShamRá)

As Celtas
Mulheres Celtas
Mulheres Guerreiras
Amadas e Amantes
Companheiras
Jamais cedem,
Jamais se submetem
Não são vulgares
Mudam de ares
Em seus ciclos de Encanto
Suas Energias são a alegria
Que erradica os tormentos
E seus lamentos
São seus fragmentos em flor
A Natureza Bela e Formosa
Em todas as cores das Rosas
À sombra do Carvalho
Dançam Senhoras Maravilhosas!
São Luminosas
Como a Deusa
Tríplice, Encantadas,
Iluminadas!

Oração atribuida aos celtas
“Que jamais, em tempo algum, o teu coração acalente o ódio.
Que o canto da maturidade jamais asfixie a tua criança interior.
Que o teu sorriso seja sempre verdadeiro. Que as perdas do teu caminho sejam sempre encaradas como lições de vida.
Que a música seja tua companheira de momentos secretos contigo mesmo.
Que os teus momentos de amor contenham a magia de tua alma eterna em cada beijo.
Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer.
Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.
Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração.
Que em cada amigo o teu coração faça festa e celebre o encanto da amizade profunda que liga as almas afins.
Que em teus momentos de solidão e cansaço esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa.
Que o teu coração voe contente nas asas da espiritualidade consciente, para que tu percebas a ternura invisível tocando o centro do teu ser eterno.
Que um suave acalanto te acompanhe, na Terra ou no Espaço, e por onde quer que o Imanente Invisível leve o teu viver.
Que o teu coração sinta A PRESENÇA SECRETA DO INEFÁVEL!
Que os teus pensamentos, os teus amores, o teu viver, e a tua passagem pela vida sejam sempre abençoados por aquele AMOR QUE AMA SEM NOME.
Aquele Amor que não se explica, só se sente.
Que esse Amor seja o teu acalanto secreto, viajando eternamente no centro do teu ser.
Que esse Amor transforme os teus dramas em luz, a tua tristeza em celebração, e os teus passos cansados em alegres passos de dança renovadora.
Que jamais, em tempo algum, tu esqueças da PRESENÇA que está em ti e em todos os seres. Que o teu viver seja pleno de PAZ E LUZ.”



E MULHERES CORREM COM  OS LOBOS

                                       

MULHERES DOS OSSOS
(ShamRá)
MULHERES DOS OSSOS
QUE QUEREM DIZER...
MULHERES DOS OSSOS
QUE QUEREM FAZER...
MULHERES DOS OSSOS
O DESEJO VIVER...
MULHERES DOS OSSOS
NATUREZA...
MULHERES DOS OSSOS
PRÁ VIVER...
Ó LUA A ENCANTAR
O DESERTO A CLAMAR
MULHERES DOS OSSOS
A CONTAR...
MULHERES DOS OSSOS
A CANTAR...
MULHERES DOS OSSOS
A DANÇAR...
UM CONTO
UM PONTO
UM ENCONTRO
ESTÓRIAS
MEMÓRIAS
TECENDO
PINTANDO
ENFEITANDO
INTUIÇÃO
SELVAGEM
MIRAGEM
Ó LUA A ENCANTAR
O DESERTO A CLAMAR
MULHERES DOS OSSOS
A CONTAR...
MULHERES DOS OSSOS
A CANTAR...
MULHERES DOS OSSOS
A DANÇAR...
 

  2 de janeiro - Dia consagrado a Deusa Inanna (Suméria), Deusa do Céu e da Terra...do amor, da fecundidade, da fertilidade, do erotismo, da criatividade... da guerra..., seu lado escuro Ereshkigal, morte e, renascimento.Ofereça-lhe vinho (beba um pouco), grãos e acenda uma vela branca e incenso.
"DEUSA INANNA 
Fui até lá
de livre vontade
Fui até lá
com meu vestido mais lindo
minhas jóias mais preciosas
e minha coroa de Rainha do Céu
No Inferno
diante de cada um dos sete portões
fui desnuda sete vezes
de tudo o que pensava ser
até que fiquei nua daquilo que de fato sou
Então eu a vi
Ela era enorme e escura e peluda e cheirava mal
tinha cabeça de leoa
e patas de leoa
e devorava tudo que estivesse à sua frente
Ereshkigal, minha irmã
Ela é tudo o que eu não sou
Tudo o que eu escondi
Tudo o que eu enterrei
Ela é o que eu neguei
Ereshkigal, minha irmã
Ereshkigal, minha sombra
Ereshkigal, meu eu..."

 
ORAÇÃO A DEUSA INANNA

"Inanna, Rainha dos céus e da Terra;
Guia-me com o amor da Grande Mãe.
Ensina-me a andar entre as serpentes e em meio às plumas,
para que nem a bonança nem a guerra me façam tropeçar!

Dai-me a sabedoria dos antigos,
daqueles que vêem do alto e conhecem o que há nas profundezas,
pois só assim não serei atingida nem do alto nem pelo que há embaixo.

Ensina-me a enxergar na escuridão e a esconder-me na claridade,
e mostra-me como usar a magia e a ciência que existe em mim;

Mãe antiga,
Guarda o meu coração,
que ele seja como o tesouro escondido no mais profundo da terra
podendo apenas ser conquistado pelo mais nobre,
alguém que de fato mereça encontrá-lo;

Que toda a lágrima derramada caia em terra boa,
regando boas sementes e que estas dêem bons frutos.

Que eu honre os que confiam em mim
e que surpreenda os que me odeiam.

Que o meu sorriso desmonte fortalezas
e que minha raiva arrase aqueles que a merecerem.

Que diante da minha presença os portais se abram,
e perante a minha palavra nada resista!!!

Eu sou a tua sombra, agora e para sempre:
A perfeita e mais harmoniosa mistura entre os mistérios da luz e escuridão.

Assim se faça!!"