Hera
É uma mulher ligada ao poder, são lideres políticas, governantes, regentes. São apegadas as tradições, não abrindo mão de um casamento convencional, sendo ótimas esposas. Juno como é conhecida também na mitologia romana, era ciumenta e agressiva, pois Zeus desonrava o casamento , que Era considerava sagrado.
Atenas
Extremamente profissional e prática, busca realizar-se numa carreira onde possa mostrar sua sabedoria, equilíbrio, cultura e educação. Não briga á toa, envolvendo-se em causas justas, defendendo com argumentos irrefutáveis, que lhes concede quase sempre o merecimento da vitória.
Deméter
É a mulher-mãe, gosta de estar grávida, de amamentar e cuidar de crianças. Geradora não só da vida, mas também de sentimentos, emoções, experiências. É a que protege, acolhe e alimenta, que se apresenta com reservas inesgotáveis de energia. A que cuida de tudo o que é pequeno, carente e sem defesa.
Artêmis
Atlética, que aprecia a vida ao ar livre e os animais, ama a natureza e dedica-se a proteção do meio ambiente. Respeitada, sabe viver e se sente bem assim, pode ser vingativa e cruel, se ultrapassarem o limite imposto por ela mesma no seus encontros.
Afrodite
Se deixa levar pelo amor, feminina, atraente, pode vir a usar o amor como arma mortal, satisfazendo seus desejos. Sensual, sensível e refinada, está voltada principalmente para os relacionamentos humanos, para beleza e inspiração nas artes.
Percéfone
Atraida pelo mundo espiritual, pelo o que está oculto, modesta e discreta, mostrando-se misteriosa e mística, reservada e inquietante. Vive dividida entre o mundo real e o desconhecido. Pode ter pensamentos sóbrios.
Héstia
Cortejada por Posídon e Apolo, jurou virgindade perante Zeus, e dele recebeu a honra de ser venerada em todos os lares, ser incluída em todos os sacrifícios e permanecer em paz, em seu palácio cercada do respeito de deuses e mortais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário