Os ganchos para cabelo com penas, tal como todas as outras peças são peças únicas - exclusivos. Feitos artesanalmente, contêm também os factores cor e simbologia das penas. Poderá saber mais sobre este assunto clicando aqui em penas.
São várias as matérias-primas aqui utilizadas, mas deixo algumas dicas também dos seus poderosos significados:
Penas de PAVÃO - É um símbolo da ressurreição e do Cristo, tal e qual como a Fênix que também é considerada como sendo um símbolo solar. Na mitologia grega e no OLimpo é considerado como sendo um dos animais atribuídos à deusa Hera. É ainda considerado como sendo um símbolo da imortalidade e da totalidade, muito embora a sua imagem esteja associada à vaidade.
Penas de GANSO - Na Grécia antiga representava um aspecto especial da Mãe-Natureza ou a deusa da natureza, Nemesis. No Olimpo é considerada a deusa Démeter. Na Grécia era ainda considerado como sendo um mensageiro do mundo espiritual, o qual corresponde a Hermes no Olimpo.
As cores como já referidas anteriormente têm também influência nestes ganchos de cabelo. As cores "reflectidas" nas penas, não dependem das caracterícticas das aves, das quais são oriúndas.
Descubra, qual a cor, a que mais se assemelha clicando aqui, para saber mais sobre a cor que mais lhe faz falta em determinado momento.
Penas de GALO - É considerado um símbolo do tempo, além de possuir um princípio solar, masculino, que aparenta altivez. Os sonhos em que o ego onírico aparece representado na imagem do galo, certamente deverão estar a referir-se aos aspectos de soberba da personalidade do ego vígil.
Desta forma, conseguirá usufruir de um pequeno adorno quase como amuleto para o seu dia-a-dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário