sábado, 12 de maio de 2012

DEUSA HÉCATE

Deusa Hécate

Deusa Hécate alguns celebraram dia 13/agosto, outros dia 15/agosto.
Mais pode ser celebrado sempre que sentir necessidade.
Pois ela, Hécate, escuta sempre seus pedidos e esta presente sempre, mesmo se não requisitada, em todos os rituais.
* Hecate é uma das deusas Greco-Romanas simultaneamente mais temida e admirada.
Hécate é uma deusa lunar, um pouco á imagem da temida Lilith. Como todas Deusas lunares, Hécate encontra-se profundamente ligada ao mundo da magia, do oculto, da bruxaria, dos mais profundos segredos.
Hécate é a Deusa das bruxas, e simultaneamente a Deusa que vem a este mundo recolher almas para as conduzir ao abismo do reino dos mortos. Trata-se por isso de uma Deusa a que cabe um papel previligiado na «ponte» entre o mundo dos vivos, e o mundo dos mortos, entre o nosso mundo fisico e o mundo dos espiritos.

* Hécate é a Deusa das encruzilhadas, onde lhe eram dedicadas oferendas e sacrificios : bodes negros, caes negros ou gatos negros eram-lhe oferendados no decurso de rituais de adoraçao, ou de feitiçarias.
Hécate pode incorporar numa lindissima mulher de longos cabelos negros, e pode ser uma amante incomparavel. Contudo a sua fúria e o seu poder sao temíveis, e perante Hécate todo o respeito é pouco para garantir a sua ajuda.
Dizem as lendas que Hacate tambem podia assumir a forma de um majestoso lobo negro, ou de um belo cão preto.
* As estátuas existentes nas encruzilhadas onde Hécate era venerada e as bruxarias eram executadas, chamavam-se «hecateias», e constavam na fugira de uma lindíssima mulher com tres faces, ou trêss belos corpos feminino unidos num só.
Hécate permite a operaçao de tarefas misticas essencialmente atraves de processo de meditaçao. Atraves desse processo, no silencio de uma meditaçao e através do aprofundamento dos nossos sentidos, pensamentos e forças espirituais, é que Hecate reside e abre portas ao mundo magico.

* Como Deusa lunar que é, Hécate também opera a nivel dos sentidos, aguçando-os, excitando-os, fazendo com que a carnalidade e o prazer se tornem uma poderosa chave de concretização de processos misticos poderosos. Hécate reina na terra, (onde vem buscar as almas dos mortos, conduzindo-as para o submundo), no céu, (onde viaja através do luar), e do mar, (onde se enebria com os prazeres do amor), pelo que é denominada a Deusa Triplice.
Fonte: Wikipédia
* Você pode invocar a Deusa Hécate em todas as fases da lua, pois ela irá atender, mais cuidado pois, cada fase da lua representa uma "face" da Deusa.
Tenha em mente o que irá pedir, qual ritual irá fazer. Pois Hécate é generosa, amorosa, mais se você erradamente a enfurecer cuidado pois o seu poder é temível.
Eu aconselho se não tiver segurança nessa parte, só renda homenagem. Pois os antigos já diziam: "...Se você não sabe rezar, você xinga Deus..."
Eu sei que as informações são grandes na "Net", mais não vá fazendo as coisas sem saber, achando que sabe, pois tudo tem um início, meio e fim, e nem sempre isso está escrito claramente.
Estude, se informe, pesquise, tenha cuidado com xarlatões pois existem inúmeros se intitulando sacerdotes e sacerdotisas. E a maioria dos costumes, regras, ritos das Religiões são passadas oralmente por pessoas sérias e antigas nas seitas.
Tudo existe uma iniciação, então você não pode sair por ai guiando um caminhão, se você não aprendeu a dirigir.

"...Cuidado com o MAL, pois ele possui um talento para fazer amizade com o BEM e, arrastá-lo para a escuridão..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário