sexta-feira, 17 de agosto de 2012

O MITO DA CRIAÇÃO

 

O Mito da Criação




A Criação
Antes de o Tempo existir…

Foi no passado, bem perto do princípio das horas da eternidade, muito antes de o Tempo existir, que havia à Deusa, Solitária, Majestosa, Plena em Si mesma, Ela que flutuava no Abismo da Escuridão, antes do início de todas as coisas.

A Deusa era tudo, e tudo era a Deusa… E a vasta extensão conhecida como Universo, de uma ponta a outra, era a Deusa, que futuramente iria ser chamada de vários nomes e teria várias faces, mas seria Ela a Única, a Primeira…

Então, a Deusa nasceu da Deusa… Ela quis nascer Dela própria, por Ela, e para Ela.

Porque a Deusa é tudo e tudo é a Deusa…

O primeiro mistério então se fez, e a Deusa se criou Dela própria.

Ela é o início…
Ela é a Energia Primordial…
Ela é a Mãe do Universo e do Destino…
Ela é completa, e tudo esta Nela, pois Ela é o início e o fim…
Ela é três e ao mesmo tempo não, pois todo o infinito é Ela…
Existente, Onipresente, Onisciente, Onipotente e Eterna…


E quando Ela mirou o Espelho Curvo do espaço negro, Ela viu com Sua Luz o Seu Reflexo Radiante, e viu-se só…

Neste Tempo os Elementos da Criação que são a própria Deusa, estavam grudados Nela, Terra, Ar, Fogo e Água todos estavam Nela e emanavam Dela… Por que sabemos que:

A Terra é o Corpo Dela,
O Ar o Seu Sopro,
O Fogo o Seu Espírito,
E a Água o Seu Útero Vivo.

A Criação estava na Deusa, e proveria da Deusa, porque a Deusa é tudo e tudo é a Deusa…

Ela moveu o espaço e moldou com Sua Energia Divina o Deus, o primeiro que Ela consagrou. Formando Ele com a Terra, que é o Seu Corpo, e soprou em Suas narinas o Ar que é o Seu Sopro de Vida, e dentro Dele fez queimar o Fogo Sagrado que dá Poder, Força e transforma, que é o próprio Divino Espírito Dela, e então fez, Ele nascer da Água, ainda infecunda, que é o Seu Divino Útero Vivo, então o Caldeirão da Criação começou a borbulhar e se mexer e se mover…

Neste movimento, Ele tornou-se, o bondoso e risonho Deus do Amor, então transformou-se no Deus Verde, coberto de vinhas, enraizado na terra, o Espírito de todas as coisas que crescem. Por fim, tornou-se o Deus da Força, o Caçador, cujo rosto é o Sol Vermelho, mas, no entanto, escuro como a Morte.

Mas o desejo sempre O devolve a Deusa, de modo que Ele e Ela circulam eternamente, buscando retornar em Amor. Pois nada que é vivo, que veio da Deusa pode viver sem a Deusa.

Pois a Deusa é tudo e tudo é a Deusa…

A Deusa com a ajuda do Deus formou gases com a Sua Energia e também com a Energia do Deus, e o Seu êxtase irrompeu na única canção de tudo que é, foi ou será, e com a canção surgiu o movimento, ondas que jorravam para fora e se transformaram em todas as esferas e Círculos dos Mundos, e sóis, e planetas, e luas, e estrelas, e cometas, a partir dos gases, e com uma explosão de Luz e Alegria, Eles, a Deusa e o Deus, salpicarão todo o Universo com globos rotatórios, e assim tudo recebeu forma das mãos da Deusa e das mãos do Deus.


A Luz surgiu e o Céu foi iluminado por bilhões de sóis, e a Deusa e o Deus, satisfeitos e felizes com o Seu trabalho, regozijaram e se amaram e se uniram… Se tornaram Um. De Sua união surgiu às sementes de toda a Vida e da Raça Humana, a Deusa encheu-se de Amor, que crescia, e deu à Luz uma chuva de Espíritos Luminosos, puros na sua essência, preparados para aprender; então, Ela espalhou Vida em todo o Universo, em todos os cantos do Universo Ela colocou Vida…

E esses Espíritos ocuparam os Mundos e tornaram-se todos os seres. Ela escolheu a Terra como local de descanso e Seu trabalho quase completou. A Raça Humana, o Povo, Ela colocou na Terra, para que possa atingir reencarnação sobre ela.

E Ela nos formou Dela, por Ela e para Ela, com os Quatro Elementos da Criação, com a Terra que é o nosso corpo e que é o Corpo Dela, e o Ar que é nossa respiração, que é o Sopro Dela, e o Fogo que é a temperatura do nosso corpo e a Fé em nossos corações, que é o Espírito Dela, e a Água que é o nosso sangue que é o Útero Vivo Dela, estamos unidos a Ela em sangue e espírito, e a Deusa reside dentro de nós, pois também somos a Deusa e o Deus.

E antes que o Povo vagasse pelo mundo, viviam na Terra os Quatro Grandes Espíritos dos Elementos e seus acompanhantes, Seu Povo Mágico. E com Eles estavam os Espíritos das Árvores e dos Prados, Espíritos dos Rios e Montanhas e todos os outros Espíritos Mágicos que poderiam se comunicar conosco. E pediu a Eles, todos esses que sempre nos instruísse, mas, que nos desse Livre Arbítrio, para assim aprendermos e evoluirmos com sabedoria de acordo com nossas escolhas, a Sabedoria provém da Deusa.

Porque a Deusa é tudo e tudo é a Deusa…

Ela que existia muito antes de tudo aquilo que criou. Aquela que está além do Tempo e do Espaço, escolheu a Lua como o Seu Símbolo e a todos os habitantes da Terra Ela falou:

Sou a Grande Mãe, cultuada por todas as criaturas e existente desde antes de sua consciência.
Sou a Força Feminina Primitiva, Ilimitada e Eterna.
Sou a Deusa da Lua, a Senhora de toda a Magia, os ventos e as folhas que balançam cantam meu Nome, uso a Lua Crescente em minha fronte e meus pés se apóiam sobre os Céus Estrelados.
Sou os Mistérios não solucionados, uma trilha recém-estabelecida,
Sou o campo intocado pelo arado, alegre-se em Mim, e conheça a plenitude da juventude.
Sou a Mãe Abençoada, a Graciosa Senhora da Colheita, trago a profunda e fresca maravilha da Terra e o ouro dos campos carregados de grãos.
Por mim são geridas as temporadas da Terra; tudo frutifica de acordo com minhas estações.
Sou refúgio e cura.
Sou a Mãe que dá vida, maravilhosamente fértil.
Cultue-me como a Anciã, mantenedora do inquebrado ciclo da Morte e Renascimento.
Sou a Roda, a Sombra da Lua, controlo as marés das mulheres e dos homens e forneço libertação e renovação às almas cansadas, apesar de as Trevas da Morte serem meu domínio, a alegria do nascimento é meu Dom.
Sou a Deusa da Lua, da Terra, dos Mares,
Meus Nomes e Poderes são múltiplos, distribuo Magia e Poder, Paz e Sabedoria.
Sou a Eterna Donzela, a Mãe de Tudo, e a Anciã das Trevas, e envio para todos bênçãos de amor sem limites.

O Deus optou pelo Sol como o Seu Símbolo e a todos os habitantes da Terra Ele falou:

Sou o Radiante Rei dos Céus, inundando a Terra com calor e encorajando a Semente Oculta da Criação a germinar-se em Manifestação.
Ergo minha brilhante lança para iluminar as vidas de todos os seres e diariamente despejar ouro sobre a Terra, expulsando as forças das Trevas.
Sou o Mestre dos Animais selvagens e livres.
Corro junto ao ágil gamo e pairo como um falcão no Céu Cintilante.
Os antigos bosques e locais silvestres emanam meus Poderes, e as aves voadoras cantam minha força.
Sou ainda a Última Colheita, oferecendo grãos e frutos ante a Foice do Tempo, para que todos sejam alimentados, pois sem a plantação não pode haver colheita, sem o Inverno, não haverá Primavera.
Cultue-me como o Sol da Criação de Mil Nomes, o Espírito do Gamo Cornudo nos bosques, a Infindável Colheita.
Observe no ciclo anual dos festivais o meu nascimento, minha morte e meu renascimento, e saiba que este é o destino de toda a Criação.
Sou a Centelha da Vida, o Radiante Sol, o que dá Paz e Descanso, e envio raios de bênçãos para aquecer os corações e fortalecer as mentes de todos.

A Lua e o Sol no Céu lembram aos habitantes da Terra de seus Criadores… E nós acreditamos Nela e invocamos e chamamos por Ela, pela Deusa e com a Deusa junto com o Deus.

Por que a Deusa é tudo e tudo é a Deusa…

Invocamos e chamamos por Ti, ó Mãe Gloriosa de todos nós,
Pela semente e pela raiz, pelo tronco e pelo botão,
Pela folha, pela flor e pelo fruto, pela vida e pelo amor nós Te invocamos.

E Ela vem, nos dizendo:

Sou a água que desliza sobre a pedra,
E Sou a própria pedra,
Sou a brisa da noite e o orvalho da manhã.
Sou a erva que cura e afasta a dor.
Sou o infinito e não tenho meio, começo, nem fim.
Sou tudo o que existe e presenteio-te com minhas dádivas.
Pois estou ligada a todos vocês e vocês a mim pela Grande Teia da Vida.

E tudo nasce, vive, morre e renasce sob a Lua e o Sol, todas as coisas surgem sob Eles, e tudo ocorre com as bênçãos da Deusa como tem sido a existência… Antes de o Tempo existir… Tudo começou em Amor; tudo busca retornar em Amor. O Amor é a Lei, mestre da sabedoria e o grande revelador dos mistérios…

Assim era no princípio,
Assim é agora e assim será.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário