sexta-feira, 17 de agosto de 2012

O MITO DE LUPERCUS

 

O Mito de Lupercus




Houve um tempo na Terra do Povo que foi a Era do Grande Sofrimento, a Era do Lobo. Dianus, Senhor do Sol, havia viajado para longe e tudo sumira com Sua ausência; então os Grigori dos Quatro Ventos saíram à procura Dele para suplicar-lhe que voltasse.

Mas aconteceu que os Grigori foram trazidos perante o Trono de Dis, o Senhor Negro das Sombras, e disseram:
 "Então encontramos você aqui, no Reino da Vida Obscura?"
 "Sim,"
 Dianus respondeu; "Agora vocês realmente viram minhas duas faces." Então os Grigori suplicaram a Dianus que voltasse, contando o sofrimento que Ele deixara atrás de Si no mundo. Mas Ele declinou, dizendo: "Os Deuses das Brumas, que são mais fortes do que Eu, ordenaram que seja assim, e não tenho forças para mudar o que deve acontecer".

Diana tinha entreouvido a conversa e levou os Grigori para o lado, em segredo. "Vocês precisam levar meu Filho Lupercus, que será gerado de Dianus, para que possa devolver a Luz ao Mundo." Então, chegou a hora, os Grigori pegaram o Deus recém-nascido e começaram sua longa jornada de volta do Reino das Sombras. Enquanto viajavam, comentavam como provar ao Povo do Mundo o valor desse novo Deus e decidiram, então, submetê-lo ao teste dos Doze Trabalhos de Lupercus:

  

1. Transportar o Carneiro Sagrado e colocá-lo entre as Estrelas.
2. Purificar o esconderijo do Sagrado Touro Branco.
3. Domar as Serpentes Gêmeas de Téramo.
4. Levar o Grande Carangueijo do Mar para o Horizonte Ocidental.
5. Libertar o Leão Sagrado.
6. Modelar um Arco a Deusa Diana.
7. Forjar as Grandes Balanças da Justiça para os Deuses.
8. Prender novamente o Escorpião Gigante dentro da Terra.
9. Fazer uma Flecha de Ouro para o Rei dos Centauros.
10. Modelar dois Chifres de Ouro para o Grande Peixe-Cabra.
11. Purificar as Jarras de Água dedicadas aos Deuses.
12. Amarrar os Dois Grandes Peixes do Mar e colocá-los entre as Estrelas.

Corajosamente o jovem Deus completou as tarefas designadas e foi recebido pelo Povo do Mundo em todo o Seu Brilhante Esplendor. Devido à ausência do Sol, muitos lobos atacavam à noite as manadas e os rebanhos e as pessoas estavam desesperadas; então Lupercus desceu de Áster e foi viver com os lobos; tendo-se transformado num poderoso Lobo Dourado, Ele se tornou o Rei deles; se estivesse zangado, à Sua presença, todos lobos fugiam para os bosques e montanhas. Então, o Povo se rejubilou, clamando:  "Grande é Lupercus, Senhor do Sol, Rei dos Lobos, Expulsor da Noite do Lobo Negro".


Assim, a cada dia, Lupercus se levantava e viajava pelos Céus, carregando sua Tocha de Erva-Doce. Enquanto passava, Lupercus reunia as Almas dos que haviam morrido durante Sua ausência do Céu e as entragava a Seu Pai Dianus no Grande Reino Oculto, que ficava para além das Águas Ocidentais. Lá, Elas recebiam refrescos e eram preparadas para uma nova vida, quando então os Grigori as escoltariam ao Reino da Deusa em Luna, para aguardar o renascimento. Toda noite Lupercus descansava no Reino Oculto, para fazer novamente Sua Jornada através do Mundo dos Mortais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário