A Casa da Mulher perigosa
Kali tradicionalmente vive nas terras da cremação, fora da sociedade, porque a sociedade não consegue lidar com ela. Ela é muito incontrolável para ser aceita na sociedade, ela iria derrubá-la. Ela empurrou os limites porque é uma ameaça. Ela é energia incontrolável que destrói o que toca. O mundo é da sociedade e tem de ser protegido . Ela é inaceitável na sociedade, porque ela é muito perigosa. Frequentemente Kali tem sido associada como a "inaceitável " e perigosa. Rebocadores , bandidos que iriam atacar as pessoas para sacrifícios a Kali , entre outras coisas, a origem da nossa palavra " bandido ", eram adoradores de Kali . Pessoas de castas mais baixas pode ir para Kali . Kali passou por uma grande ampliação de seu poder . Ela se moveu lentamente para as cidades , a sociedade aceitável pode adorá-la agora . Calcutá tornou-se "a sua cidade", eles adoram Kali . Kali pode agora ser Kali Ma , a mãe . Ela pode ser uma mãe cruel , ela pode ser uma mãe severa , mas ela é uma mãe . Ela é a mãe que é apenas um pouco louca ( ou muito) , e pode ser muito severa em suas punições . Ela é a mãe destrutiva , a mãe severa , a disciplinadora , a mãe vingativa . Ela é a mãe que precisa destruir para criar , devorando para criar um novo mundo. Hindus compreendem a necessidade de reabastecimento. Nada vem do nada , tudo tem que ter vindo de algum lugar. Nada de novo pode ser criado sem destruir o velho, e esta mãe sabe que intimamente em seu aspecto destruidor ela ainda é um criador, mesmo que seja um criador de caos. Kali é magra , sempre criando ,sempre com fome , sempre precisando de mais para manter-se com suas criações . Ela nunca pode ser completa. Ela sempre precisa de mais .
Lilith era também muito perigosa para a sociedade. Quando ela deixou Adão ela voou para o Mar Vermelho, um lugar de má fama , habitado por demônios. Ela também disse ter uma casa debaixo d'água , a qual ela retorna para quando ela quiser. Ela é a última pessoa de fora , depois de ter recusado a se tornar mãe da raça humana , ela é evitada a partir dele inteiramente. Ela também é perigosa, faz visitas a humanidade , mas quando ela faz isso é para causar problemas. Ela mata crianças , promove nascimentos de demônios com homens e persegue homens e mulheres. A maternidade de Lilith é de uma espécie totalmente diferente , ela é mãe de demônios. Ela não parece importar-se com os seus filhos, uma centena deles estão condenados a morrer a cada dia , em troca de sua capacidade de rapina sobre a humanidade e se manter vivo. Ela não está vinculado a seus filhos , ela não se importa com eles . Eles são apenas os subprodutos de seu próprio prazer . Lilith também está passando por uma mudança, para ser aceita mais na sociedade, especialmente nos círculos feministas.
Lilith e Kali eram demasiadamente perigosas para serem permitidas na sociedade. Mas nós estamos vendo nossas sociedades cada vez mais perigosas, e por isso achamos que podemos aceitá-las. Elas são como nós. Elas se encaixam em nosso novo mundo mais do que as deusas do passado. Nós nos vemos refletidos nelass, por isso temos de perguntar-lhes em nossas casas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário