quinta-feira, 18 de junho de 2015

ALMA MATER

romulo


Alma Mater significa Mãe Nutridora.
 Esse era um epíteto utilizado na antiguidade para se referir as Grandes Deusas, as mães divinas que nutriam seus filhos devotos à luz da sabedoria.
 A mitologia clássica está repleta de ações dessas Deusas no intuito de conduzir os seus rumo ao caminho do saber.
 A fusão mitológica grego-romana só veio a enriquecer ainda mais tão belas lendas.
 Da cornucópia mágica da vaca Alcméia que alimentou Zeus ainda bebê, passando pelos gêmeos Rômulo e Remo alimentados por uma Loba e chegando as sementes de romã que alimentaram a donzela Coré no reino de Hades o que temos são metáforas para o Alimento da Alma, o conhecimento, a sabedoria.

Alma Mater é por definição ensinamento, é nutrir aqueles que têm sede de aprendizado, saciar as almas que buscam a verdade, que tem fome da verdade.

Aqui no NSN, Alma Mater torna-se a voz das Deusas ecoando através das histórias de vida das Grandes Mulheres do Passado, que nutriram o nosso mundo com conhecimento, sabedoria, verdade, força e paixão.
 Mulheres que foram relegadas aos calabouços da História, ignoradas por sua condição feminina tão depreciada ainda nos dias de hoje.

 Que suas histórias tragam a tona o valoroso papel exercido pelas mulheres ao longo dos séculos, que ele não só seja reconhecido, mas que principalmente sirva de aprendizado para uma nova postura de respeito aos direitos feminino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário