Deuses e Deusas da morte
Anúbis:Deus egipcio da mumificação,funerais,da vida após a morte,protetor dos mortes e de suas tumbas.Filho de Néftis(que representa as terras áridas,as secas do deserto e a morte)e de seu irmão Seth(é o deus egípcio da violência e da desordem, da traição, do ciúme, da inveja, do deserto, da guerra, dos animais e serpentes),casado com Anput sua versão feminina,tiveram uma filha Kebechet(deificação do embalsamamento líquido).A associação de Anúbis com chacais provavelmente se deve ao fato de estes perambularem pelos cemitérios.
Macha ou Dama Branca:Deusa celta,conhecida como Rainha dos mortos,simboliza a morte e a destrição,filha de Aed e da Deusa-mãe Emma,muitas vezes citada como uma das três faces de Morrigan(Deusa da vingança, a guerra e a morte no campo de batalha).
Morrigan:Deusa Celta da vingança, a guerra e a morte no campo de batalha,Associada ao corvo,premonições de destrição ou de uma vaca.Muito comparada com lilith e com as furias gregas,devido a sua figura terrivel.É com freqüência vista como uma divindade trinitária, embora as associações desta tríade variem: a mais freqüente dá-se de Morrígan com Badb(guerra) e com Macha(morte) - embora algumas vezes incluem-se Nemain(Deusa guerrira), Fea, Anann e outras.
Ament:Deusa da morte egipcia, que recebe os mortos nos portoes do submundo. Oferece aos mortos pao e vinho, antes que eles entrem pelos portoes que conduzem ao outro mundo.
Andjey: Deus egipcio da morte, responsavel pelo renascimento das almas no mundo pós-vida.
Azrael:É o Arcanjo da Morte islâmico. Ele também é o Anjo da Morte na tradição e folclore Judaíco-Cristã.
Barão Cimitiere:No Vodou haitiano, Baron Cimitière (Barão do cemitério) é um dos Guédé(é a família dos espíritos que encarnam os poderes de morte e fertilidade).Ele é considerado o guardião masculino do cemitério.
Barão Samedi:No Voodoo e Vodou haitiano,ele é um loa(são os espíritos da religião Vodou praticada no Haiti.) dos mortos.É usualmente descrito com um chapéu branco, terno preto, óculos escuros, e algodão tampando as narinas, semelhante a um cadáver vestido e preparado para o enterro no estilo haitiano. Ele tem a cara freqüentemente parecida a uma caveira branca e fala com uma voz nasal.Ele é o cabeça da Guédé família de Loa, ou um aspecto deles, ou possivelmente o seu pai espiritual.
Baron La Croix:No Vodou haitiano, Baron La Croix (Barão da Cruz), também grafado Lakwa, é um dos Guédé, um Loa dos mortos e sexualidade, juntamente com Baron Samedi e Baron Cimetière. Ele é o último suave e sofisticado espírito da Morte - muito culto e afável. Ele tem uma filosofia existencial sobre a morte, encontrar a razão da morte para ser tanto humor e absurdo. Baron La Croix é a expressão extrema da individualidade, e oferece-lhe a lembrança de se deleitar com os prazeres da vida. Viver feliz e viver bem, mesmo para os mais ricos e talentosos, ou o mais pobre e pessoas engenhosas não são poupados a derradeira experiência universal - a Morte.
Maman Brigitte:No Vodou,é uma loa morte, a esposa do Baron Samedi. Ela bebe o hot peppers e é simbolizada por um galo preto. Como Barão e o Guédé, ela usa a obscenidade. Ela protege lápides nos cemitérios, se forem devidamente assinalada com uma cruz.
Cizin:Deus Maia dos mortos e governate do submundo,possivelmente era uma divindade maléfica,pois era frequentemente relatado em guerras e sacrificios humanos,e também destruindo as árvores plantadas por Chac(Deus da chuva) Cizin é muitas vezes representado na cerâmica e ilustrado nos códices sob a forma de um esqueleto de dança, segurando um cigarro. Ele também é conhecido por seu colarinho de morte, a característica mais importante das quais consiste de olhos sem corpos pendurados por cabos de seus nervos. Após a conquista espanhola, Cizin tornou-se fundiu com o diabo cristão.
Ereshkigal:Deusa Sumeria e Acadiana dos mortos,é filha de Anu(Senhor do céu)e Nammu(Deusa do mar)e irmã gêmea de Enki(Deus da água doce e conhecedor da vida e da morte).O seu nome significa "Senhora da Grande Habitação Inferior" ou ainda "Senhora dos Vastos Caminhos", tal nome indica que é a rainha do inferno, pois "vastos caminhos" tanto como "terras vastas" eram eufemismos para se falar do Inferno, terra cujos caminhos são infindáveis e sem rumo certo. Assim, Ereshkigal é a rainha de Kur-Nu-Gia "A Terra do Não Retorno".O motivo pelo qual Ereshkigal se tornou rainha do Inferno é de certo modo obscuro, alguns unem sua figura a de Ninlil, de modo que, após ter sido violentada, ela morre e então se torna a severa rainha do mundo inferior passando a se chamar então Ereshkigal. Outros textos antigos sugerem que por sua vontade ela abandonou o seio de Namu e partiu para descobrir o destino de Kur e outros irmãos que partiram para além do Mundo das coisas vivas, e lá chegando tornou-se a rainha dos deuses infernais.
Dis Pater:Deus Romano que governa o submundo ou o mundo dos mortos.
Hades:Filho de Cronos(tempo)e Reia(maternidade),é o Deus Grego que governa o submundo ou o mundo dos mortos. È tambem o Deus das riquezes.Casou-se com Perséfone(rainha do submundo)e seus filhos são:Mecária(Deusa da boa morte),Erínia ou fúrias(Eram Tisífone (Castigo), Megera (Rancor) e Alecto (Interminável)),Melinoe(deusa dos fantasmas e também das oferendas e cerimonas fúnebres).
Itonde:É o Deus africano da morte e dos caçadores das profundesas da selva,sua alimentação baseia-se em ratos,e é descrito no épico de Lianja (livro que conta a história da África)como o primeiro homem a morrer,e possuiu um sino mágico,o clejo, pelo qual ele prevê quando a morte vai atacar.
Kala:Deusa hindu da morte e da destruição.Kali:É uma das divindades mais "respeitadas" do Hinduísmo. A tradição inclui sacrifícios animais e antigamente humanos.Deusa da morte e da sexualidade, Kali - cujo nome, em sânscrito, significa "negra" - é a "esposa" do Deus Shiva, em algumas culturas, pois segundo os Vedas, pois Shiva é transformado em Kali, que seria um de seus lados, para trazer o fim, segundo o tântrismo é a divina "Mãe" ou Pai do universo, destruidora (o) de toda a maldade. É representada (o) como uma mulher exuberante, em uma parte da India em outra como Homem de pele escura, que traz um colar de crânios em volta do pescoço e uma saia de braços decepados - expressando, assim, a implacabilidade da morte.Mas Kali não é uma deusa ou deus do mal pois, na verdade, o papel de ceifadora de vidas é absolutamente indispensável para a manutenção do mundo. Os devotos são recompensados com poderes paranormais e com uma morte sem sofrimentos.Não sei se kali e Kala é a mesma Deusa.
Mania:Deusa romana dos mortos, que é mãe dos fantasmas.
Morta:Deusa romana dos mortosm que cortava o fio da vida aos mortais, levando-os a partir para o submundo.Ela é responsável pela dor e morte que ocorre em uma sequência de quadros meia metade do tempo de sono. Seu pai é o deus da noite e sua mãe a deusa das trevas. Ela visita e avisa com antecedência da dor ou a morte prestes a ser suportado.
Mors:na mitologia romana é a personificação da morte,Mors é filho de Nox (noite), e irmão do Somnus(sono). É geralmente representado como uma figura de um cadaver vestido num sudário e segurando uma ampulheta nua mao, e uma foice na outra.
Thanatos:Foi o daemon( são bons ou benevolente seres espíritos da natureza )personificação da morte. Ele foi uma figura menor na mitologia grega, muitas vezes referido mas raramente aparecendo em pessoa.Na mitologia romana é representado por Mors.
Atropos ou Aisa:Uma das três Moirai(Clotho , que girou o fio e Lachesis , que mediu o comprimento),era o mais velho dos três destinos, e era conhecido como o "inflexível" ou "inevitável". Era Atropos quem escolheu o mecanismo de morte e acabou com a vida de cada mortal, cortando os seus fios com o seu "tesouras abominava."
keres:Na mitologia grega eram do sexo feminino morte de espíritos.Eram filhas de Nyx , e, como tal, as irmãs do destino ( Moirai ), Doom ( Moros ) Morte e do Sono ( Thanatos e Hypnos ), lutas ( Eris ), Velhice ( Geras ), vingança divina ( Nemesis ), Charon , e outros personificações.Elas foram descritos como seres escuros com ranger de dentes e garras e com uma sede de sangue humano.
Ankou:É uma personificação da morte na mitologia Breton.O Ankou é o capanga de Morte (oberour ar maro) e ele também é conhecido como o observador do cemitério, eles disseram que ele protege o cemitério e as almas em torno dele por algum motivo desconhecido e ele recolhe as almas perdidas em sua terra. Os mortos do ano passado, em cada paróquia, torna-se o Ankou de sua paróquia para todo o ano seguinte. Quando houve, em um ano, mais mortes do que o habitual, se diz sobre o Ankou.Aparece como uma figura alta, abatido com um grande chapéu e longos cabelos brancos ou um esqueleto com uma cabeça giratória que vê todo mundo em todos os lugares. O Ankou dirige um vagão de morte ou um carrinho com um eixo rangendo. O carro ou vagão está empilhado de cadáveres e uma parada em uma cabine significa morte instantânea para quem está dentro.
Śmierć:Na lenda da Polônia tem uma aparência semelhante ao tradicional the Reaper Grim, mas em vez de um manto negro, a morte tem um manto branco. Além disso, devido à gramática, a Morte é uma mulher (a palavra śmierć é do sexo feminino), vistas principalmente como uma velha esquelética,
Pesta:É a morte na cultura da Noruega,tem esse nome por causa da Peste Negra,que significa "bruxa praga". Ela usava um capuz preto. Ela iria para uma cidade carregando ou ancinho ou uma vassoura. Se ela trouxe o ancinho, algumas pessoas poderiam sobreviver a praga, caso ela trouxe a vassoura no entanto, todos morreriam.
Giltinė Morte:Na mitologia Baltica é uma mulher velha, feia, com nariz comprido azul e uma língua venenosa mortal. A lenda diz que Giltinė era jovem, bonita e comunicativa, até que ela estava presa em um caixão durante sete anos. A deusa da morte era uma irmã da deusa da vida e do destino, Laima , simbolizando a relação entre o início e o fim.
Yama:Deus Hindu da morte,foi considerado como tendo sido o primeiro mortal que morreu e avistou o caminho para as moradas celestes, assim, em virtude da prioridade que ele se tornou o governante do falecido. Em algumas passagens, no entanto, ele já é considerado como o deus da morte. Nome de Yama pode ser interpretado como "gêmeo", e em alguns mitos ele é combinado com uma irmã gêmea Yami .
Yamaduts:no Hindu são mensageiros da morte.Yamaduts dizer às pessoas que estão mortas e ajudar a transportá-los para a vida após a morte.
Yanluo:Na mitologia Chinesa,é o deus da morte e do governante de Di Yu(submundo,inferno).Originou a partir de Yama no hinduísmo e foi adotada no panteão chinês e eventualmente se espalhou para o Japão como Enma-O e na Coréia como Grande Rei Yŏmna. Ele é normalmente representado usando um gorro de juiz chinês e as tradicionais vestes chinesas em ambas as representações chinesas e japonesas.
Shinje:É o mesmo que yama e yanluo,so que no budismo tibetano.
Grim reaper ou Ceifero:É aquele famoso ser,de vestes preta,que em uma das mãos tem uma foice e geralmente na outra um livro,tem sua imagem ligada aos"Quatro cavaleiros do Apocalipse"(morte,fome.guerra e doença).existe um feitiço de mágia negra que é capaz de controlar-lo,esse feitiço é a base de ossos e sangue humano,se a pessoa que faz o feitiço perder o controle o ceifero se volta contra ele.
Naemia:Deusa romana que atende e cuida dos funerais.
Nideninna:Deusa Babilonica que tem o poder sobre o livro dos mortos.
Persefone: Deusa Grega da morte filha de Zeus e Deméter(deusa da terra cultivada, das colheitas e das estações do ano) , que se tornou esposa de Hades e rainha dos infernos.
Proserpina:Deusa Romana da morte, equivalente a Persefone na mitologia Grega era filha de Júpiter com Ceres. Tambem como Persefone foi raptada por Plutao, ( o correspondente a Hades na Grecia), e assim coroada pelo casamento enquanto «rainha dos infernos».
Tuchulcha:deusa etrsuca demoniaca que aguarda o submundo.
Plutao:Deus dos infernos ou do submundo, equivalente da Hades na Grecia.
Macha ou Dama Branca:Deusa celta,conhecida como Rainha dos mortos,simboliza a morte e a destrição,filha de Aed e da Deusa-mãe Emma,muitas vezes citada como uma das três faces de Morrigan(Deusa da vingança, a guerra e a morte no campo de batalha).
Morrigan:Deusa Celta da vingança, a guerra e a morte no campo de batalha,Associada ao corvo,premonições de destrição ou de uma vaca.Muito comparada com lilith e com as furias gregas,devido a sua figura terrivel.É com freqüência vista como uma divindade trinitária, embora as associações desta tríade variem: a mais freqüente dá-se de Morrígan com Badb(guerra) e com Macha(morte) - embora algumas vezes incluem-se Nemain(Deusa guerrira), Fea, Anann e outras.
Ament:Deusa da morte egipcia, que recebe os mortos nos portoes do submundo. Oferece aos mortos pao e vinho, antes que eles entrem pelos portoes que conduzem ao outro mundo.
Andjey: Deus egipcio da morte, responsavel pelo renascimento das almas no mundo pós-vida.
Azrael:É o Arcanjo da Morte islâmico. Ele também é o Anjo da Morte na tradição e folclore Judaíco-Cristã.
Barão Cimitiere:No Vodou haitiano, Baron Cimitière (Barão do cemitério) é um dos Guédé(é a família dos espíritos que encarnam os poderes de morte e fertilidade).Ele é considerado o guardião masculino do cemitério.
Barão Samedi:No Voodoo e Vodou haitiano,ele é um loa(são os espíritos da religião Vodou praticada no Haiti.) dos mortos.É usualmente descrito com um chapéu branco, terno preto, óculos escuros, e algodão tampando as narinas, semelhante a um cadáver vestido e preparado para o enterro no estilo haitiano. Ele tem a cara freqüentemente parecida a uma caveira branca e fala com uma voz nasal.Ele é o cabeça da Guédé família de Loa, ou um aspecto deles, ou possivelmente o seu pai espiritual.
Baron La Croix:No Vodou haitiano, Baron La Croix (Barão da Cruz), também grafado Lakwa, é um dos Guédé, um Loa dos mortos e sexualidade, juntamente com Baron Samedi e Baron Cimetière. Ele é o último suave e sofisticado espírito da Morte - muito culto e afável. Ele tem uma filosofia existencial sobre a morte, encontrar a razão da morte para ser tanto humor e absurdo. Baron La Croix é a expressão extrema da individualidade, e oferece-lhe a lembrança de se deleitar com os prazeres da vida. Viver feliz e viver bem, mesmo para os mais ricos e talentosos, ou o mais pobre e pessoas engenhosas não são poupados a derradeira experiência universal - a Morte.
Maman Brigitte:No Vodou,é uma loa morte, a esposa do Baron Samedi. Ela bebe o hot peppers e é simbolizada por um galo preto. Como Barão e o Guédé, ela usa a obscenidade. Ela protege lápides nos cemitérios, se forem devidamente assinalada com uma cruz.
Cizin:Deus Maia dos mortos e governate do submundo,possivelmente era uma divindade maléfica,pois era frequentemente relatado em guerras e sacrificios humanos,e também destruindo as árvores plantadas por Chac(Deus da chuva) Cizin é muitas vezes representado na cerâmica e ilustrado nos códices sob a forma de um esqueleto de dança, segurando um cigarro. Ele também é conhecido por seu colarinho de morte, a característica mais importante das quais consiste de olhos sem corpos pendurados por cabos de seus nervos. Após a conquista espanhola, Cizin tornou-se fundiu com o diabo cristão.
Ereshkigal:Deusa Sumeria e Acadiana dos mortos,é filha de Anu(Senhor do céu)e Nammu(Deusa do mar)e irmã gêmea de Enki(Deus da água doce e conhecedor da vida e da morte).O seu nome significa "Senhora da Grande Habitação Inferior" ou ainda "Senhora dos Vastos Caminhos", tal nome indica que é a rainha do inferno, pois "vastos caminhos" tanto como "terras vastas" eram eufemismos para se falar do Inferno, terra cujos caminhos são infindáveis e sem rumo certo. Assim, Ereshkigal é a rainha de Kur-Nu-Gia "A Terra do Não Retorno".O motivo pelo qual Ereshkigal se tornou rainha do Inferno é de certo modo obscuro, alguns unem sua figura a de Ninlil, de modo que, após ter sido violentada, ela morre e então se torna a severa rainha do mundo inferior passando a se chamar então Ereshkigal. Outros textos antigos sugerem que por sua vontade ela abandonou o seio de Namu e partiu para descobrir o destino de Kur e outros irmãos que partiram para além do Mundo das coisas vivas, e lá chegando tornou-se a rainha dos deuses infernais.
Dis Pater:Deus Romano que governa o submundo ou o mundo dos mortos.
Hades:Filho de Cronos(tempo)e Reia(maternidade),é o Deus Grego que governa o submundo ou o mundo dos mortos. È tambem o Deus das riquezes.Casou-se com Perséfone(rainha do submundo)e seus filhos são:Mecária(Deusa da boa morte),Erínia ou fúrias(Eram Tisífone (Castigo), Megera (Rancor) e Alecto (Interminável)),Melinoe(deusa dos fantasmas e também das oferendas e cerimonas fúnebres).
Itonde:É o Deus africano da morte e dos caçadores das profundesas da selva,sua alimentação baseia-se em ratos,e é descrito no épico de Lianja (livro que conta a história da África)como o primeiro homem a morrer,e possuiu um sino mágico,o clejo, pelo qual ele prevê quando a morte vai atacar.
Kala:Deusa hindu da morte e da destruição.Kali:É uma das divindades mais "respeitadas" do Hinduísmo. A tradição inclui sacrifícios animais e antigamente humanos.Deusa da morte e da sexualidade, Kali - cujo nome, em sânscrito, significa "negra" - é a "esposa" do Deus Shiva, em algumas culturas, pois segundo os Vedas, pois Shiva é transformado em Kali, que seria um de seus lados, para trazer o fim, segundo o tântrismo é a divina "Mãe" ou Pai do universo, destruidora (o) de toda a maldade. É representada (o) como uma mulher exuberante, em uma parte da India em outra como Homem de pele escura, que traz um colar de crânios em volta do pescoço e uma saia de braços decepados - expressando, assim, a implacabilidade da morte.Mas Kali não é uma deusa ou deus do mal pois, na verdade, o papel de ceifadora de vidas é absolutamente indispensável para a manutenção do mundo. Os devotos são recompensados com poderes paranormais e com uma morte sem sofrimentos.Não sei se kali e Kala é a mesma Deusa.
Mania:Deusa romana dos mortos, que é mãe dos fantasmas.
Morta:Deusa romana dos mortosm que cortava o fio da vida aos mortais, levando-os a partir para o submundo.Ela é responsável pela dor e morte que ocorre em uma sequência de quadros meia metade do tempo de sono. Seu pai é o deus da noite e sua mãe a deusa das trevas. Ela visita e avisa com antecedência da dor ou a morte prestes a ser suportado.
Mors:na mitologia romana é a personificação da morte,Mors é filho de Nox (noite), e irmão do Somnus(sono). É geralmente representado como uma figura de um cadaver vestido num sudário e segurando uma ampulheta nua mao, e uma foice na outra.
Thanatos:Foi o daemon( são bons ou benevolente seres espíritos da natureza )personificação da morte. Ele foi uma figura menor na mitologia grega, muitas vezes referido mas raramente aparecendo em pessoa.Na mitologia romana é representado por Mors.
Atropos ou Aisa:Uma das três Moirai(Clotho , que girou o fio e Lachesis , que mediu o comprimento),era o mais velho dos três destinos, e era conhecido como o "inflexível" ou "inevitável". Era Atropos quem escolheu o mecanismo de morte e acabou com a vida de cada mortal, cortando os seus fios com o seu "tesouras abominava."
keres:Na mitologia grega eram do sexo feminino morte de espíritos.Eram filhas de Nyx , e, como tal, as irmãs do destino ( Moirai ), Doom ( Moros ) Morte e do Sono ( Thanatos e Hypnos ), lutas ( Eris ), Velhice ( Geras ), vingança divina ( Nemesis ), Charon , e outros personificações.Elas foram descritos como seres escuros com ranger de dentes e garras e com uma sede de sangue humano.
Ankou:É uma personificação da morte na mitologia Breton.O Ankou é o capanga de Morte (oberour ar maro) e ele também é conhecido como o observador do cemitério, eles disseram que ele protege o cemitério e as almas em torno dele por algum motivo desconhecido e ele recolhe as almas perdidas em sua terra. Os mortos do ano passado, em cada paróquia, torna-se o Ankou de sua paróquia para todo o ano seguinte. Quando houve, em um ano, mais mortes do que o habitual, se diz sobre o Ankou.Aparece como uma figura alta, abatido com um grande chapéu e longos cabelos brancos ou um esqueleto com uma cabeça giratória que vê todo mundo em todos os lugares. O Ankou dirige um vagão de morte ou um carrinho com um eixo rangendo. O carro ou vagão está empilhado de cadáveres e uma parada em uma cabine significa morte instantânea para quem está dentro.
Śmierć:Na lenda da Polônia tem uma aparência semelhante ao tradicional the Reaper Grim, mas em vez de um manto negro, a morte tem um manto branco. Além disso, devido à gramática, a Morte é uma mulher (a palavra śmierć é do sexo feminino), vistas principalmente como uma velha esquelética,
Pesta:É a morte na cultura da Noruega,tem esse nome por causa da Peste Negra,que significa "bruxa praga". Ela usava um capuz preto. Ela iria para uma cidade carregando ou ancinho ou uma vassoura. Se ela trouxe o ancinho, algumas pessoas poderiam sobreviver a praga, caso ela trouxe a vassoura no entanto, todos morreriam.
Giltinė Morte:Na mitologia Baltica é uma mulher velha, feia, com nariz comprido azul e uma língua venenosa mortal. A lenda diz que Giltinė era jovem, bonita e comunicativa, até que ela estava presa em um caixão durante sete anos. A deusa da morte era uma irmã da deusa da vida e do destino, Laima , simbolizando a relação entre o início e o fim.
Yama:Deus Hindu da morte,foi considerado como tendo sido o primeiro mortal que morreu e avistou o caminho para as moradas celestes, assim, em virtude da prioridade que ele se tornou o governante do falecido. Em algumas passagens, no entanto, ele já é considerado como o deus da morte. Nome de Yama pode ser interpretado como "gêmeo", e em alguns mitos ele é combinado com uma irmã gêmea Yami .
Yamaduts:no Hindu são mensageiros da morte.Yamaduts dizer às pessoas que estão mortas e ajudar a transportá-los para a vida após a morte.
Yanluo:Na mitologia Chinesa,é o deus da morte e do governante de Di Yu(submundo,inferno).Originou a partir de Yama no hinduísmo e foi adotada no panteão chinês e eventualmente se espalhou para o Japão como Enma-O e na Coréia como Grande Rei Yŏmna. Ele é normalmente representado usando um gorro de juiz chinês e as tradicionais vestes chinesas em ambas as representações chinesas e japonesas.
Shinje:É o mesmo que yama e yanluo,so que no budismo tibetano.
Grim reaper ou Ceifero:É aquele famoso ser,de vestes preta,que em uma das mãos tem uma foice e geralmente na outra um livro,tem sua imagem ligada aos"Quatro cavaleiros do Apocalipse"(morte,fome.guerra e doença).existe um feitiço de mágia negra que é capaz de controlar-lo,esse feitiço é a base de ossos e sangue humano,se a pessoa que faz o feitiço perder o controle o ceifero se volta contra ele.
Naemia:Deusa romana que atende e cuida dos funerais.
Nideninna:Deusa Babilonica que tem o poder sobre o livro dos mortos.
Persefone: Deusa Grega da morte filha de Zeus e Deméter(deusa da terra cultivada, das colheitas e das estações do ano) , que se tornou esposa de Hades e rainha dos infernos.
Proserpina:Deusa Romana da morte, equivalente a Persefone na mitologia Grega era filha de Júpiter com Ceres. Tambem como Persefone foi raptada por Plutao, ( o correspondente a Hades na Grecia), e assim coroada pelo casamento enquanto «rainha dos infernos».
Tuchulcha:deusa etrsuca demoniaca que aguarda o submundo.
Plutao:Deus dos infernos ou do submundo, equivalente da Hades na Grecia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário