terça-feira, 7 de julho de 2015

AS CORES DAS VELAS




As cores das velas

 
 ROXAS:
usadas em curas relacionadas com o idealismo, o progresso, manifestações psíquicas e as quebras de má sorte. A sua chama afasta o mal, favorece a adivinhação e o contacto com as energias astrais.
Dia da semana: Segunda-feira




BRANCAS:
 o branco é a mistura de todas as cores. As velas desta cor têm o poder de fazer um alinhamento perfeito. Por isso são usadas para meditação, adivinhação, exorcismo, e em rituais que envolvam cura. Estão relacionadas com a paz, pureza, alto astral, clarividência, força espiritual, limpeza, saúde e poderes psíquicos. Em geral, fazem-se pedidos acendendo uma vela branca, especialmente em rituais religiosos
Dia da semana: Quarta-feira


CASTANHAS:
usam-se em rituais para localizar objetos perdidos, para melhorar a telepatia e o poder de concentração. Também se acendem nos rituais para protecção de familiares. A sua chama elimina as indecisões e atrai o sucesso financeiro em profissões de alto risco.
Dia da semana: Quinta-feira



AZUIS CLARAS:
usam-se em rituais que envolvem harmonia, paz, sonhos, saúde, honra,
bondade, conhecimento, protecção e estabilidade. Também permitem a projecção astral, sonhos proféticos, calma, criatividade, paciência e estabilidade no emprego. Favorecem a fidelidade e a harmonia doméstica.
Dia da semana: Quinta-feira


LARANJA:
normalmente são utilizadas para estimular a energia física, alcançar metas profissionais, fazer justiça e aumentar a popularidade em trabalhos cujo sucesso depende da criatividade.
Dia da semana: Quinta-feira


VERDES:
 são usadas em rituais para incrementar a fertilidade, para atrair o amor e desenvolver as relações sociais. Têm o poder de rejuvenescer, trazer abundância, equilíbrio, harmonia e casamento feliz. Também se acendem para formular pedidos de cura e sorte. Desenvolvem ainda a ambição e anulam os ciúmes e a cobiça.
Dia da semana: Quarta-feira


VERMELHAS:
a chama das velas vermelhas acende a paixão, a força, a coragem e o magnetismo pessoal. Usam-se em rituais cuja finalidade é atingir objectivos, vencer os medos, anular a preguiça e os desejos de vingança.
Dia da semana: Sexta-feira


DOURADAS:
esta cor é usada em rituais para atrair as boas influências cósmicas, removendo o negativismo e desenvolvendo as habilidades psíquicas. Atrai as energias da Grande Mãe.
Dia da semana: Sexta-feira



PRETAS:
 tem o poder de afastar o “mau-olhado”, limpar as energias negativas e abrir os níveis secretos do inconsciente. Simbolizam a libertação, a reversão, repelem a magia negra e as forças mentais negativas. As velas pretas atraem a energia de Saturno.
Dia da semana: Sábado

ÍNDIGO:
esta é a cor da inércia, que tem o poder de fazer parar as pessoas ou situações. As velas índigo são utilizadas em rituais que exijam elevado estado de meditação. Têm o poder de neutralizar a magia lançada por alguém, quebrando maldições, mentiras ou competições indesejáveis. Equilibram o karma e as memórias mais remotas.
Dia da semana: Sábado


AMARELAS
:servem para desenvolver o intelecto, a criatividade, a unidade o poder de concentração e a imaginação. Usam-se para rituais que envolvem confidências, atracção, charme, persuasão, aprendizagem e muitas vezes quebram bloqueios mentais. Simbolizam ainda a energia solar, a inspiração e mudanças súbitas. Em geral, acendem-se velas desta cor para favorecer os estudos.
Dia da semana: Domingo


CINZENTAS:
sendo uma cor neutra, ajuda a meditação, neutraliza as forças negativas e gera a confusão na mente de pessoas com quem se torna difícil lidar, afastando-as naturalmente.
Dia da semana: Domingo


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário