Magia com velas
As velas
Um dos maiores mistérios do Universo é a Luz.
Teoricamente falando, o Big Bang foi luz que originou matéria, gases e poeiras... mas de onde surgi a luz?
Não basta responder apenas que "surgi porque sim..."pois os verdadeiros conhecedores não se devem limitar apenas a esse conhecimento, tal como um crente não deve responder "porque assim Deus quis". A Luz é algo que, até agora, nenhum científico, por muito bom que fosse, conseguiu explicar.
Ora, a luz vem do fogo e por isso usamos velas, que em si mesmas carregam todas as forças do Universo, podendo ser utilizada em Tarot, Exorcismos de maldições e pragas, para retirar o mau olhado (contra a inveja), para indicações de caminhos, para fazer perguntas e outros trabalhos com magia.

Assim como as velas exprimem um simbolismo forte no mundo espiritual e físico, não sendo apenas para dar luz e aroma.
Elas são um instrumento que representa a força da fé e canaliza o fluxo do Universo sob a forma de luz para atuar a favor do praticante.
Exactamente por uma vela ter luz, todos os seres, guias, almas, espíritos e até demónios a procuram, acabando por ser perigoso para o praticante que não está habituado a lidar com tal.
Se uma vela for acesa em vão, poderá atrai-los a todos que, por conseguinte, ficaram a morar no estabelecimento onde a vela foi acendida (mesmo depois de apagada).

Para evitar que a vela atraia coisas más, apenas terá que, antes de a acender, pedir a alguém (seja cristo, Deus, espírito santo, guias de luz ou à magia branca) por qualquer coisa, desde apenas luz e paz, até mesmo pedidos concretos (saúde, oportunidades de dinheiro, emprego...). Caso contrário, se não disser nada, é como deixar entrar todo o tipo de más energias.

Para todos os trabalhos com magia é necessária a fé numa força superior e no Universo.
Basta acender a vela em nome de alguém e fazer um pedido cujas instruções são claras, objectivas e positivas.
Depois de acendida a vela visualize-se dentro de uma esfera de luz, amor felicidade e paz que se
expande pela casa, região, país e planeta.
Pode utilizar não só a força mental, como também a sua voz e tacto. Caso haja um símbolo ou o nome de uma pessoa que esteja intrínseco no pedido poderá o escrever na cera da vela utilizando um palito, agulha, etc.
É recomendado, acender sempre com fósforos de madeira e no fim agradecer ao Universo ou à entidade que foi evocada.

Caso pretenda acender mais que uma vela, acenda sempre a mais alta e, caso sejam de cores diferentes, acenda sempre a branca ou rosa primeiro.

Não possuir quaisquer pensamentos ou sentimentos negativos, pois apesar das palavras possuírem um grande poder, uma força inconsciente poderá possuir um poder igual.
O pedido deverá destinar-se a qualquer pessoa que não esteja a morar na mesma casa onde é acendida a vela (excepto o próprio).
Nunca apagar a vela a assoprar, pois está a interromper a magia, o mais recomendado é usar um instrumento para a apagar ou, com cuidado, molhar os dedos e apagá-la mesmo assim.
Depois poderá voltar a utilizar a mesma vela, mas nunca para pedidos e invocações diferentes da já feita.

Muitas vezes os espíritos não têm consciência de que estão realmente mortos. As velas servem para estabelecer a ligação entre os dois mundos e assim facilitar a comunicação com o espírito fazendo com que o mesmo faça a passagem para o outro lado... Nunca a utilize para expulsar o espírito diretamente.
Caso não seja um espírito, mas sim um demônio, dentro de casa, não será a vela que o irá expulsar, mas sim o amor, a alegria e a paz, pois eles apenas se alimentam de más energias que, quando inexistentes, eles partem.

Coloque água pura num prato por baixo da vela que será acessa... Se depois de acender a vela, juntamente com a invocação e o pedido, surgirem bolhas junto à vela é, então, sinal de más energias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário