terça-feira, 7 de julho de 2015

MAGIA DAS VELAS

Magia com velas

 As velas

Um dos maiores mistérios do Universo é a Luz.
Teoricamente falando, o Big Bang foi luz que originou matéria, gases e poeiras... mas de onde surgi  a luz?
Não basta responder apenas que "surgi porque sim..."pois os verdadeiros conhecedores não se devem limitar apenas a esse conhecimento, tal como um crente não deve responder "porque assim Deus quis". A Luz é algo que, até agora, nenhum científico, por muito bom que fosse, conseguiu explicar.
Ora, a luz vem do fogo e por isso usamos velas, que em si mesmas carregam todas as forças do Universo, podendo ser utilizada em Tarot, Exorcismos de maldições e pragas, para retirar o mau olhado (contra a inveja), para indicações de caminhos, para fazer perguntas e outros trabalhos com magia.


Click to View   O que são?
O mundo físico é como um espelho no mundo espiritual. Por exemplo, assim como existem portas no mundo físico, também elas existem no mundo espiritual, mas com um significado diferente e no entanto semelhante - é a entrada e saída de qualquer ser.
Assim como as velas exprimem um simbolismo forte no mundo espiritual e físico, não sendo apenas para dar luz e aroma.


Elas são um instrumento que representa a força da fé e canaliza o fluxo do Universo sob a forma de luz para atuar a favor do praticante.

Exactamente por uma vela ter luz, todos os seres, guias, almas, espíritos e até demónios a procuram, acabando por ser perigoso para o praticante que não está habituado a lidar com tal.
Se uma vela for acesa em vão, poderá atrai-los a todos que, por conseguinte, ficaram a morar no estabelecimento onde a vela foi acendida (mesmo depois de apagada).




Click to View  Como evitar isso?
Para evitar que a vela atraia coisas más, apenas terá que, antes de a acender, pedir a alguém (seja cristo, Deus, espírito santo, guias de luz ou à magia branca) por qualquer coisa, desde apenas luz e paz, até mesmo pedidos concretos (saúde, oportunidades de dinheiro, emprego...). Caso contrário, se não disser nada, é como deixar entrar todo o tipo de más energias.


Click to View   Como utilizar?


Para todos os trabalhos com magia é necessária a fé numa força superior e no Universo.
Basta acender a vela em nome de alguém e fazer um pedido cujas instruções são claras, objectivas e positivas.


Depois de acendida a vela visualize-se dentro de uma esfera de luz, amor felicidade e paz que se
expande pela casa, região, país e planeta.

Pode utilizar não só a força mental, como também a sua voz e tacto. Caso haja um símbolo ou o nome de uma pessoa que esteja intrínseco no pedido poderá o escrever na cera da vela utilizando um palito, agulha, etc.
É recomendado, acender sempre com fósforos de madeira e no fim agradecer ao Universo ou à entidade que foi evocada.


Click to View   O que fazer?


Caso pretenda acender mais que uma vela, acenda sempre a mais alta e, caso sejam de cores diferentes, acenda sempre a branca ou rosa primeiro.


Click to View  O que não fazer?


Não possuir quaisquer pensamentos ou sentimentos negativos, pois apesar das palavras possuírem um grande poder, uma força inconsciente poderá possuir um poder igual.
O pedido deverá destinar-se a qualquer pessoa que não esteja a morar na mesma casa onde é acendida a vela (excepto o próprio).
Nunca apagar a vela a assoprar, pois está a interromper a magia, o mais recomendado é usar um instrumento para a apagar ou, com cuidado, molhar os dedos e apagá-la mesmo assim.


Depois poderá voltar a utilizar a mesma vela, mas nunca para pedidos e invocações diferentes da já feita.


Click to View   E quando há espíritos na casa?


Muitas vezes os espíritos não têm consciência de que estão realmente mortos. As velas servem para estabelecer a ligação entre os dois mundos e assim facilitar a comunicação com o espírito fazendo com que o mesmo faça a passagem para o outro lado... Nunca a utilize para expulsar o espírito diretamente.


Caso não seja um espírito, mas sim um demônio, dentro de casa, não será a vela que o irá expulsar, mas sim o amor, a alegria e a paz, pois eles apenas se alimentam de más energias que, quando inexistentes, eles partem.


Click to View   Como sei que há más energias?


Coloque água pura num prato por baixo da vela que será acessa... Se depois de acender a vela, juntamente com a invocação e o pedido, surgirem bolhas junto à vela é, então, sinal de más energias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário