segunda-feira, 13 de julho de 2015

DEUSA NIX DEUSA DA NOITE



                           
Nyx


                             Nyx era a deusa da noite. Seu nome, sinônimo de Noite, descreve como a sua luz escura cai das estrelas e dita aos homens e também aos deuses.
 Nem mesmo Zeus queria virar a noite, como as histórias contam.
 Ela era uma das deusas mais poderosas na mitologia grega.
                       Nyx viveu no Tártaro, que foi considerado tanto um lugar e também o nome de seu irmão.
 Dizia-se que ela se espalha ao redor dele na fila tripla como um colar.
 As histórias dizem que, para além dos portões do Tártaro são as fontes e as extremidades do céu, da terra e do mar.
 Diz-se que se um homem encontrou-se dentro dos portões, levaria um ano para encontrar o fundo e ele seria levado por explosões em todas as direções. Nyx mora aqui e essa deusa vestida de preto.
                            Diz-se que o dia e a noite moravam no mesmo lar, atrás dos portões do Tártaro mas eles nunca estão lá ao mesmo tempo.
 Os mitos dizem que quando uma, seja noite ou dia, atravessa a terra, o outro vai esperar em casa.
 Eles vão cumprimentar uns aos outros apenas no limiar onde Atlas sustenta o céu.
                             A origem exata da Nyx é desconhecida.
 Algumas fontes dizem que ela é a filha de Eros e outras fontes dizem que ela e Eros são filhos do Caos. Algumas fontes chegam a dizer que Nyx é a mãe de Eros e que ela pôs um ovo germless no seio do Érebos e o Eros dourado de asas nasceu (depois de muitos longos séculos).
                             Todos aqueles que defendem a malícia e maldades são ditas combinam com Nyx. Muitas histórias de traição envolveu a Nyx de asas negras e seus atos escuros. Diz-se que durante a guerra de Troia, era Nyx que protegeu os espiões.
 Diz-se também que ela estaria com fugitivos e ladrões que fogem ou se movem no meio da noite fazendo maldades.
                             Diz-se também em algumas histórias que Nyx podem contava várias  mentiras tais como ela fez quando se despedia de  guerreiros fadados a morte.
 Ela também ocultou a vergonha do amor de sua possível mãe Adonis ‘Smyrna por seu próprio pai, quando o mesmo deitou-se com ela e gerou um filho.
 Nyx e seu filho Deceit esconderam a verdadeira identidade de seu pai afim de proteger o legado dele.
                             Para alguns que sentem dor durante o dia, noite e Nyx é um alívio bem-vindo.
 Eles recebê-la em suas vidas e seus braços.
 Para outros, a noite é um momento assustador onde você nunca sabe o que está à espreita nas sombras ou o que os filhos de Nyx pode fazer.
 Para outros, não há diferença no dia e de noite e eles pouco se importam com o que Nyx pode fazer, embora seja dito que Nyx sempre tenta destruir as coisas boas que o Dia realiza.
                            Nix, No Inicio Gerou sozinha: Éter (Luminosidade) e Hemera (Dia). 
 Quando a Deusa tentou Punir Cronos, na época que este era rei, Nix, teve uma porção de filhos medonhos: Moros (as Sortes), Kera (destina o tipo de morte o destino do homem em seus momentos finais), a Tânatos (Morte), Hypnos (o Sono), Oniro (a legião dos Sonhos), Momo (escárnio), Oizos (miséria), as Hespérides (Tarde), guardadoras dos pomos de ouro, as desapiedadas Moiras (Deusas do destino), a divina Nêmesis (Deusa da retribuição), Apate (engano, fraude), Filotes (amizade), Geras (velhice) Éris (Discórdia) Limos (a fome), Ftono (inveja), Ênio (Belona, deusa da carnificina) Lissa (a loucura) e Caronte o barqueiro do rio Aqueronte do mundo dos mortos.
                            Nix tem um capuz que a deixa invisível, podendo passear pelo universo sem ser notada, foi ela que colocou Hélios, Entre seus filhos Hemera, Éter e Hespérides, Quando os outros titãs tentaram assassinar Hélios. Zeus tem Muito respeito pela deusa.
 Os Filhos de Nix, São a Hierarquia e poder para os Deuses, Sua Maioria são divindades que Habita o mundo subterrâneo e representam forças indomáveis e que nenhum outro deus poderia conter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário