quinta-feira, 23 de julho de 2015

HEXAGRAMA

HEXAGRAMA -
Ligação entre Deuses e homens. O hexagrama é formado unindo-se o Triângulo da Água com o Triângulo do Fogo, formando a estrela de seis pontas, também conhecida como Selo de Salomão.
 Esse símbolo é muito confundido com a Estrela de Davi, o símbolo nacional de Israel.
 Este hexagrama de dois triângulos entrelaçados simboliza a alma humana, sendo utilizado por magos cerimoniais para encantamentos, conjurações de espíritos, sabedoria, purificação e reforço dos poderes psíquicos.
 Simboliza os processos de involução e evolução.
 Com efeito; o triângulo que aponta para baixo, apresenta a involução da energia divina que desce às formas mais boçais, ao passo que o triângulo voltado para cima indica a ascensão dos seres quer entendem a se divinizar cada vez mais.
 É utilizado também como amuleto; representa o casamento perfeito entre masculino e feminino, compreensão entre sexos.
FORÇA FÍSICA E ESPIRITUAL
FERTILIDADE
Espiritualidade
ENERGIA MÁGICA
DONZELA
CRUZ - Representa os 4 elementos, terra, ar, fogo e água.
Conhecimento psíquico
CÍRCULO MÁGICO
CÍRCULO - Um símbolo universal de unidade, totalidade, infinito, representando a Deusa e o poder Feminino. Para as religiões centradas na Terra é um símbolo que representa o Sagrado Feminino, a Mãe Terra e o Espaço Sagrado.
CASAMENTO
BOGHA BRIDE (Cruz Solar) - Símbolo que representa os ciclos de nascimento, vida e morte da Deusa, usado por inúmeras culturas pagãs.
BENÇÃOS
ANKH 
- Cruz egípcia simbolizando a mítica vida eterna, o renascimento e poder doado de vida do Sol.
 Também conhecido como “Cruz Ansata”. Simboliza o direito à vida.
 A sua parte superior representa o lado divino desta concessão dada pelos deuses, e a parte inferior a ligação com o plano humano, material.
 Na arte egípcia, aparece com freqüência nas mãos de deuses e reis.
 A alça oval que compõe o ankh sugere um cordão entrelaçado com as duas pontas opostas que significam os princípios feminino e masculino, fundamentais para a criação da vida.
 Em outras interpretações, representa a união entre as divindades Osíris e Ísis, que proporcionava a cheia periódica do Nilo, fundamental para a sobrevivência da civilização.
 Neste caso, o ciclo previsível e inalterável das águas era atribuído ao conceito de reencarnação, uma das principais características da crença egípcia.
 A linha vertical que desce exatamente do centro do laço é o ponto de intersecção dos pólos, e representa o fruto da união entre os opostos.
ANCIÃ
AMOR
AMIZADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário